sexta-feira, 3 de julho de 2009

O Brasil e sua Cultura Política Incorreta

Enquanto o funeral do saudoso Michael Jackson é preparado como um mega evento nos Estados Unidos; aqui no nosso Brasil tenta-se contornar as pedras que despencaram sobre a cabeça de proeminentes políticos. Essas pedras são antigas, volta e meia elas emergem do mar de lama; como são conhecidas, nem sempre se dá a devida atenção a elas; a não ser quando é conveniente. A maioria das pessoas se acostumou com uma cultura política incorreta. Ser político, ou melhor, exercer um cargo público, geralmente, é encarado como acesso a algum benefício ardiloso; a vaidade fala mais alto e mesmo aqueles que sempre ou algum dia criticaram os subterfúgios, quando há a oportunidade aproveitam, pouco ou muito, mas se deixam beneficiar. Um amigo me enviou um e-mail observando as disparidades no nosso país; é triste observar o quanto que os distorcidos valores morais e materiais nesse país bloqueiam o sonho de Brasil que poderia se realizar com mais efetividade, com mais brilho. Observem o protesto:

*CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS:
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!
Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.
Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

*PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA , ESTADOS E MUNICÍPIOS. ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO. *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade em expressar o que pensa a respeito desse assunto